1
resposta

Apresentação e dúvidas

Bom dia desenvolvedores,

Meu nome é Iovan, tenho 24 anos e estou prestes a me formar em relações internacionais nesse semestre. Porém, no momento me encontro frustrado pelas escassas oportunidades de trabalho. Eu via a programação como algo extremamente difícil, já que eu brincava com html e php nos meus 13 e 14 anos, tentava desenvolver páginas e foruns, mas com o tempo eu deixei de lado. Nesses últimos anos, tanto meus amigos mais próximos como familiares entraram no ramo da tecnologia e me incentivaram a tentar novamente aprender a programar. Cá estou eu aprendendo Java, HTML, CSS, JavaScript (por fora) e estou gostando bastante. Penso em um futuro próximo seguir a área de back-end, mas no momento estou mais para o front-end. Eu queria saber de vocês se vale a pena encarar outra faculdade para entrar nesse mercado ou só fazer projetos e tirar certificados basta para começar? E se a segunda opção for mais realista, quais os tipos de projetos vocês recomendariam fazer para um iniciante na programação com esses conhecimentos?

Obrigado.

1 resposta

Fala Iovan, beleza? Acredito que não seja necessário o curso superior na área de tecnologia para seguir a carreira, os certificados do Alura e de outros cursos são mais do que suficiente, e pode ter certeza que, competencia e dedicação superam qualquer curriculo. Abraço.