Bom dia,
Iniciei na Alura com foco em aprender sobre Python e ciência de dados, para aplicar isso na minha área de atuação (atualmente sou aluno de doutorado em biologia, trabalhando com diversidade de insetos). Porém, descobri que tenho muito interesse na área de programação após o curso de "Lógica de programação" e atualmente estou no último curso da "formação iniciante em programação". Com isso surgiram algumas dúvidas:
(1) Pretendo seguir com com plano inicial de aprender ciência de dados. Decidi pelo caminho das formações: python, python para data Science e data Science. Essa é uma boa escolha? Recomendações?
(2) Estou com a ideia de desenvolver um software que me permita transferir informações de um arquivo de texto para outro, alterando a ordem e formatação desses textos, uma espécie de conversor de arquivos de um formato para outro. Qual linguagem me ajudaria com isso?
(3) Me interessei pela área de desenvolvimento de aplicativos mobile, principalmente Android, mas fiquei confuso com as formações. Preciso fazer o curso de Java? O de kotlin? Ou o de Android Studio já basta?
(4) Aprender Electron para desenvolver softwares vale a pena? Como javascript é a única linguagem que tive contato até agora com os cursos, me parece que vale muito a pena, mas não tenho certeza.
(5) Existe algum curso aqui na Alura que me ensine a deixar um site online do zero? Eu fiz os 4 módulo de Html e CSS, mas queria algo sobre finalizar uma página e colocar ela online. Existe um curso específico?
Obrigado por ler até aqui. Se puder responder qualquer uma das dúvidas, ficarei muito grado.
Abraços!