Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apresentação e Dicas de Cursos

Olá a todos, meu nome é Raphael e já atuo na área de TI a 9 anos. Sempre trabalhei com plataforma Mainframe (Cobol, JCL, CICS) e com a gestão de equipes nas mais diferentes fases de desenvolvimento de sistemas, do funcional ao técnico. Estou em busca de renovação, por isso iniciei com cursos na área de Business com a qual tenho um pouco mais de familiaridade. No entanto quero aprender um pouco mais sobre orientação a objetos e linguagens um pouco mais "modernas" (se entendem o que quero dizer. Por onde posso começar? Podem me indicar alguma relação de cursos para que meu aprendizado seja otimizado?

3 respostas
solução!

Oi Raphael, tudo certo? Bem vindo!

Temos uma pagina com essas relacoes de cursos, é a página de Carreiras.

A Alura possui muito conteúdo de Java, eu pegaria a carreira de Dev Java Jr inicialmente, pois o segundo curso ja tem OO.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Abcs!

Orientação a objetos tem aos montes aqui: Java, C#, PHP, JavaScript, Ruby on Rails, Python... Vai depender muito do que tu quer, mas como tu quer algo mais moderno te aconselharia a ir pra Python que é uma linguagem que tu pode usar em tudo e é fácil de aprender, mas se quisesse ir um pouco mais a fundo em orientação a objetos acho que o melhor seria Java, mas java não é moderninha :D

Natan e Vânia,

Muito obrigado pelas dicas. Vou iniciar o curso de Java conforme recomendação.

Grande Abraço