Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Apresentação + Dúvidas

Fala galera, como vão? À pedido da própria plataforma, e também por interesse em dicas de devs mais experientes, aqui vai minha apresentação:

Me chamo Luiz Gonzaga, tenho 25 anos. Após concluir o ensino médio, passei anos me sentindo perdido sobre o que ser e fazer da vida, e descobri recentemente minha paixão pelo Front-end.

Hoje, meu objetivo atual é me capacitar como um bom Dev Front-end para aceitar qualquer desafio.

Desde 2016, eu trabalho com atendimento ao cliente, porém é algo que eu não gosto mais de fazer. Quero muito trabalhar com desenvolvimento de sites ao lado de pessoas da área, e estou procurando desesperadamente um estágio.

Minhas dúvidas são:

  • O que eu preciso saber minimamente para conseguir um estágio ou até uma vaga Jr?
  • Como apresentar um currículo de respeito como Dev Front-end?
  • Também gosto muito da parte "lógica" da programação, e gostaria do que estudar para acrescentar ao Front.
  • Uma tecnologia mobile para somar no futuro, e se vale a pena estudá-la, ou apenas seguir com o Front mesmo.

Espero que eu tenha conseguido me expressar da melhor forma possível.

Desde já, agradeço a atenção pessoal =D

4 respostas

Oi, Luiz.

Você já possui alguma experiência em ti (front , back)?

Alguma experiência acadêmica (bolsa estudos, monitoria, empresa junior)?

Só por curiosidade e pra fins de guia em como organizar o que você conhece e ja produziu que possa ter relevância expor para tentar um estágio na área.

O empregador em potencial quer saber se vc vai conseguir produzir o que ele precisa entregar ao cliente. é bem simples, na verdade.

se eu fosse vc, exporia tuas experiências relevantes no teu currículo e faria um portfólio com essas experiencias.

Olá, Rosemeri =D

Eu ainda não possuo experiência com TI. Até hoje, só trabalhei como Analista de Atendimento, e recentemente comecei a estudar sobre Front-end. Eu trabalho em uma empresa de tecnologia, porém na área de atendimento, e tenho muito interesse em permanecer aqui. Caso não seja possível, eu gostaria de ir para um estágio, até mesmo para pegar experiência.

Até o momento, com o meu conhecimento atual, consigo fazar landing pages simples e responsivas. Estou na formação de Front-end da Alura, e estou gostando bastante.

Agradeço o retorno, Rosemeri =)

solução!

você já trabalha em uma empresa de ti então use isso a seu favor. Honestamente, no teu contexto, eu rejeitaria a ideia de um estágio em outro lugar até esgotar TODAS as possibilidades de trilhar front aí onde já está.

Minha dica é: produza.

Você precisa ter um portfólio com "produtos"ou qualquer serviço prestado ou desenvolvido para outros fins. só assim vc tem a chance de Fazer o empregador apostar em vc.

SE vc tiver algum networking que possa te indicar nesse próprio lugar onde estáagora, mova-se em prol disso. Converse com essa pessoa e tente sentir o clima organizacional da empresa e possibilidade de contratação. NÃO demonstre desespero ou "muita vontade" de ingressar nisso. isso pode afastar o possível empregador. Demonstre interesse, leve teu portfólio. estude tecnicas. APRENDA com os analistas da área. Vá até o supervisor deles e pergunte se pode entrevista -los, tomar um pouco do tempo deles para sentir o ambiente de front, não tenha medo. Isso pode te gerar frutos e no máximo extremo, um não. Isso machuca mas não mata ;) e vc ainda aprende.

eu realmente acredito que vc talvez consiga algo nessa tua própria empresa, pelo tempo de trabalho que tem aí... Tente. E estude! E produza :)

Obrigado pelas dicas, Rosemeri. Foi muito bom ler certas coisas que você escreveu, para reforçar minha confiança e vontade em permanecer na empresa.

Um grande abraço e muito obrigado mais uma vez =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software