Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apresentação / Duvidas

Olá, pessoal! Tudo certo?

Sou formado em redes de computadores e já estou trabalhando na area, mas estou buscando transição de área. Comecei agora na alura e já estou fazendo a formação de Data Science, no entando ainda me vejo com duvidas se quero seguir nesse rumo mesmo, ou se vou pra área de Front-end/UX. Se puderem contribuir com esse jovem confuso que vos fala, ficarei muito agradecido! :)

1 resposta
solução!

Olá João! Tudo bem?

É uma dúvida bem comum no início de carreira.

O primeiro passo que te recomendo é encontrar a área com a qual você tem maior afinidade. Entender um pouco mais do que o profissional dessa área faz, e um pouco sobre seu dia a dia. Após isso vai ser mais fácil perceber qual área mais te atrai e quais tecnologias as empresas sempre pedem desse profissional. Por mais que as empresas tenham exigências diferentes, muitas vezes encontramos um padrão do que todas elas esperam do profissional de determinada área, e esse é um bom indício do que é essencial que você aprenda.

De forma geral, você vai perceber que alguns conhecimentos são importantes em qualquer área de tecnologia... como a lógica de programação. Te recomendo iniciar por aí, e uma boa opção é começar por esses dois cursos:

Além disso é importante ter alguns conceitos sobre como os computadores funcionam por baixo dos panos, e podemos ver isso nesse curso:

E, algo que é muito comum de encontrarmos como exigência nas vagas de tecnologia é o conhecimento de versionamento de código com Git e GitHub... e para isso temos o seguinte curso: