Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Apresentação / Dúvida - Carreira de Desenvolvimento Android

Olá galera, Eu sou o Valdir Jr, tenho 25 anos, sou formado em Adm pela estadual do RJ e trabalhei com Inteligência de mercado durante 3 anos em empresas como TIM e Vivo. Não estava muito satisfeito e a pouco mais de um mês, resolvi pedir demissão e abandonar esta área de negócios, iniciando uma nova carreira na área de desenvolvimento. Virar garoto de programa. (rs). Meu objetivo é atuar com desenvolvimento de apps e jogos para Android, mas ao mesmo tempo garantir uma base sólida para atuar em outros segmentos de Java, uma vez que entendo que o mercado de jogos é bem mais restrito.

Meu plano de estudos é: 1 - Algorítimos - português estruturado - done 2 - C - done 3 - Java - in progress 4 - Desenvolvimento Android - waiting

Minha dúvida é: Não sei se devo incluir algum tema nesse plano macro de estudos (como BD) ou, no momento que eu escolher as carreiras que o Alura disponibiliza, todos os temas relevantes já vão ser apresentados a mim.

Obrigado, Valdir.

5 respostas

Oi Valdir, as carreiras cobrem sim. O único detalhe é que vc tenha que fazer um mix de carreiras, por exemplo java, banco de dados e mobile. Vão ter carreiras que vc vai querer consumir tudo e outras que vc só vai precisar uns cursos.

Eu acho importante vc colocar no seu portfolio de cursos, os relacionados a banco de dados e os de web. São coisas forte no mercado e te da uma base sólida para muita coisa.

Beleza Alberto. Obrigado pela orientação. Vamos nos falando. Abs,

Alberto ou qualquer outra boa alma (rs), Eu finalizei hoje meu estudo em Java. Fiz a carreira "Desenvolvedor Java Jr". Assim como você me sugeriu, alguns amigos meus programadores deram a mesma sugestão. Antes de ir para desenvolvimento Android, estudar a parte de banco e web. Alguma sugestão de curso do Alura?

solução!

Acho essa daqui uma boa => https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-junior-web

E aí, depois, já parte para a carreira mobile.

Valeu Alberto. Vou nesse mesmo. Abs,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software