Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Apresentação do exercício da aula sobre "acabamentos finais do vetor"

Apresentação do exercício da aula sobre "acabamentos finais do vetor"

5 respostas

Olá Felipe,

Na parte superior da bolsinha de dinheiro, eu usei a ferramenta "caneta" para traçar uma linha curva, depois dupliquei e uni os dois lados. Fiz dessa maneira, pois estou com dificuldade para encontrar o modo como você usa a ferramenta "seleção direta". No meu caso, quando aciono a ferramenta, eu não encontro a opção de arredondar as âncoras:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu também não consigo acessar esse recurso quando uso a ferramenta "Seleção".

Será que a versão do programa Ai que eu estou usando é diferente da sua e os recursos possuem um outro caminho para serem usados? Nesse caso, como eu poderia encontrar esse recurso de arredondar os pontos âncoras? Você pode me ajudar, por favor?

Obrigada

Quando uso a ferramenta "retângulo", esse recurso aparece.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Tamara

Tudo bem?

Não sei se entendi corretamente, mas a opção de suavização de cantos só aparece quando os pontos-âncora não são curvos. Ou seja, se você desenhá-los já com curvatura, não será possível suavizá-los.

Abraços

Oi, Felipe.

Eu ainda não consegui descobrir porque a ferramenta "seleção direta" não está mostrando a opção de suavização de cantos. Para fazer a imagem abaixo, eu usei a ferramenta "retângulo"; fiz a inclinação da figura usando "ctrl + seleção"; depois, dupliquei a figura com "alt + seleção direta" e a inverti usando "transformar - refletir". Então, uni as duas figuras usando a ferramenta "shape builder". No entanto, em nenhum momento, eu consegui usar a ferramenta "seleção direta" para suavizar os cantos. Simplesmente, não aparece esta opção. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como eu disse, a opção de suavizar os cantos só aparece quando uso a ferramenta "retângulo", caso eu clico no círculo central da figura: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSe por um acaso, eu mudo a ferramenta para "seleção", ou "seleção direta", esta opção de suavizar os cantos não está disponível.

A minha pergunta é:

Isto acontece por uma diferença de versão do software? Se esta hipótese é plausível, existe algum outro caminho para acessar esta opção de suavizar os cantos?

Obrigada pela atenção

solução!

Oi, Tamara

Estranho aparecer em algumas formas e não aparecer em outras. O fato do programa estar em outra versão até poderia ser um problema, mas aí não apareceriam os pontos de suavização em nenhuma forma. Pode ser que esta funcionalidade esteja escondida; para trazê-la de volta vá em View > Show Edge (atalho Ctrl + H).

Espero ter ajudado!

Abraços