Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Olá Felipe,
Na parte superior da bolsinha de dinheiro, eu usei a ferramenta "caneta" para traçar uma linha curva, depois dupliquei e uni os dois lados. Fiz dessa maneira, pois estou com dificuldade para encontrar o modo como você usa a ferramenta "seleção direta". No meu caso, quando aciono a ferramenta, eu não encontro a opção de arredondar as âncoras:
Eu também não consigo acessar esse recurso quando uso a ferramenta "Seleção".
Será que a versão do programa Ai que eu estou usando é diferente da sua e os recursos possuem um outro caminho para serem usados? Nesse caso, como eu poderia encontrar esse recurso de arredondar os pontos âncoras? Você pode me ajudar, por favor?
Obrigada
Quando uso a ferramenta "retângulo", esse recurso aparece.
Oi, Tamara
Tudo bem?
Não sei se entendi corretamente, mas a opção de suavização de cantos só aparece quando os pontos-âncora não são curvos. Ou seja, se você desenhá-los já com curvatura, não será possível suavizá-los.
Abraços
Oi, Felipe.
Eu ainda não consegui descobrir porque a ferramenta "seleção direta" não está mostrando a opção de suavização de cantos. Para fazer a imagem abaixo, eu usei a ferramenta "retângulo"; fiz a inclinação da figura usando "ctrl + seleção"; depois, dupliquei a figura com "alt + seleção direta" e a inverti usando "transformar - refletir". Então, uni as duas figuras usando a ferramenta "shape builder". No entanto, em nenhum momento, eu consegui usar a ferramenta "seleção direta" para suavizar os cantos. Simplesmente, não aparece esta opção.
Como eu disse, a opção de suavizar os cantos só aparece quando uso a ferramenta "retângulo", caso eu clico no círculo central da figura:
Se por um acaso, eu mudo a ferramenta para "seleção", ou "seleção direta", esta opção de suavizar os cantos não está disponível.
A minha pergunta é:
Isto acontece por uma diferença de versão do software? Se esta hipótese é plausível, existe algum outro caminho para acessar esta opção de suavizar os cantos?
Obrigada pela atenção
Oi, Tamara
Estranho aparecer em algumas formas e não aparecer em outras. O fato do programa estar em outra versão até poderia ser um problema, mas aí não apareceriam os pontos de suavização em nenhuma forma. Pode ser que esta funcionalidade esteja escondida; para trazê-la de volta vá em View > Show Edge (atalho Ctrl + H).
Espero ter ajudado!
Abraços