2
respostas

Apresentação de gráfico

Quanto ao uso de cores excessivo compreendi. Tenho dúvida quanto a qual tipos de tom de cores usar para deixar neutro ao público e ainda sim deixar agradável da visualização?

2 respostas

Oi Josildo!

Acho legal trabalhar na paleta de cores da empresa, observar o material que a empresa produz. Experimenta entrar no site dela, observar as cores que são usadas nos brindes, informativo, por exemplo. Não necessariamente vão ser as cores da logo, mas também pode ser um bom caminho.

A identidade visual da minha empresa é azul marinho e verde limão, eu trabalho meus dashboards em escala de azul e cinza, uso o verde limão em coisas pequenas, como ícones, um sublinhado ou tracejado simples. Assim eu me mantenho em harmonia com a identificação da empresa, mas não fica um show de cores distraindo os usuários.

Deixo abaixo uma imagem próxima dos tons de azul e cinza que uso. Geramente pego essa mais clarinha e deixo como plano de fundo, trabalho as cores dos gráficos nos diferentes azuis, e todas as minhas letras no azul mais escuro. O verde limão fica só em detalhes mesmo, ele não é bom para leitura e, em grande quantidade, acho que atrapalha.

Outra dica que posso dar é jogar "dashboard" no google imagens e se inspirar no que outros profissionais fazem, observar o bom e mau uso das cores, e assim nortear suas decisões.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você pode procurar no google por paleta de cores, se você for em imagens, ele já te mostra várias paletas de cores que são harmônicas entre si.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software