Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Apresentação. Como seguir Iniciar a carreira na Programação?

Olá, sou Marlony Teles, recém formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas porém, gostaria de ter uma carreira de programador, nunca trabalhei na area mas gosto muito desta area, tenho uma vontade muito grande de desenvolver softwares para plataforma web e cheguei na Alura com a vontade de fazer a Formação C#.Net

Considerando o texto gigante acima (rsrsr) acham que para um iniciante estou no caminho certo?

4 respostas
solução!

Boa tarde Marlony!

Se você é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, certamente já tem uma boa base de conhecimento para trabalhar como Programador.

Até que o texto não é tão gigante assim (rsrs)...

C# é um bom caminho. Na verdade, não importa tanto assim qual a linguagem você vai escolher, o mais importante mesmo são os conceitos.

Já que você escolheu C# / .NET, faz essa formação aqui:

https://cursos.alura.com.br/formacao-dotnet

Que é bem provável que você consiga um emprego na área, e é aí que você vai colocar tudo em prática, aprender e crescer ainda mais.

Depois de um certo tempo, sei lá, 1 ano, 2 anos, depende do contexto; você vai lá e aprende outra linguagem de programação. Vai abrir muito sua mente!

Mas não faça isso logo no começo. Aprenda bem uma determinada linguagem, e aprenda bem também SQL e Banco de Dados. Depois vá pro mercado, coloque em prática e sinta as dores e os aprendizados do dia a dia. Nunca deixe de estudar!

No mais, te desejo boa sorte!

Oi Marlony,

O Jonas já compartilhou um belo post de boas-vindas, mesmo assim gostaria de te dar as boas-vindas também e desejar bons estudos. ^^

Se você quiser dar uma olhada na categoria Business depois, a gente se vê por lá :)

Muitíssimo obrigado Jonas e Priscila espero poder fazer parte desse time excelente de programadores formados pela Alura.

Não há de quê Marlony! Precisando, estamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software