Boa tarde pessoal,
Meu nome é Marcelo Minholi, tenho 44 anos e trabalho com TI desde a década de 1990. Vim parar aqui na Alura por recomendação de alguns colegas de trabalho, no momento estou estudando algumas coisas sobre microsserviços e como trabalho com tecnologia educacional resolvi unir o úti ao agradável e me matriculei pra conhecer o projeto da Alura.
Primeiramente parabéns ao pessoal da Alura pelo ambiente e pela qualidade dos materiais didáticos, ainda vi pouco mas do pouco que vi estou certo que esse é um excelente lugar para se profissionalizar e aprender muito, além de um ótimo espaço para se conhecer profissionais.
Sou programador Python desde antes da primeira release do Django, quando me apaixonei pelo framework, e desenvolvo soluções educacionais usando o MOODLE (PHP), entre outros projetos que desenvolvi ao longo dos anos e fui palestrante em vários eventos de software livre além de advogar pelo uso do gnu/linux e pela popularização do opensource na pré-história da Internet brasileira (dinossauro) rsrsrs...
Aproveitando pra dar minha primeira contribuição, achei um bug aqui! rsrsrs...
Como é possível ver na imagem abaixo ao fazer uma busca no fórum os acentos e caracteres especiais estão ficando com a codificação errada (ISO-8859-1 -> UTF-8 talvez)
E também descobri que se usar emoji aqui dá um erro e o texto digitado é descartado (e por conta disso essa na verdade é a versão 1.1 da minha apresentação. Fica aqui o pedido para suportar emojis ou pelo menos disponibilizar o texto original de volta no campo desse formulário do fórum para permitir a sua edição quando dá erro, ou ainda, informar que emojis não são permitidos.
Obrigado pessoal! Desculpem ser chato e já entrar debugando as coisas e dando pitaco, mas espero aprender muito com vocês e colaborar sempre que for possível. Abraço a todos.