Bom dia! Sou Márcia, sou formada em Jornalismo com pós em Comunicação Empresarial. Já trabalhei em empresas do setor de comunicação e serviço de informação. No então não me senti realizada como profissional nesta área, faltava algo. Sou uma pessoa que gosta de desafios, e tenho duas pessoas, meu irmão e meu primo, que sempre me falaram da área de atuação deles, back-end e front-end, porque eu não mudava de profissão? Porque não tentar?... Refleti bastante e comecei a pesquisar sobre o assunto, fiz aulas em uma plataforma gratuita, afim de sentir o gostinho de como seria trabalhar com programação e gostei. Tenho objetivos e metas bem claras. Como não estou trabalhando atualmente, consigo organizar melhor meus horários de estudo com o intuito de manter um ritmo. Estou iniciando os estudos na área de TI, aqui na Alura, com foco mais precisamente em front-end, e minha meta é começar a trabalhar em 4 a 5 meses com front-end, mesmo que a nível iniciante, e continuar estudando e aprendendo. Pois bem , estou na transição de carreira.