1
resposta

Apresentação

Olá, meu nome é Fabrício Yuji Maeda e me formei em engenharia elétrica no meio de 2017, desde então venho procurando oportunidades no mercado de trabalho, mas infelizmente não obtive sucesso até o momento. Após algumas frustrações em processos seletivos de trainee em que cheguei na entrevista final e não fui aprovado, decidi que deveria aprimorar meus conhecimentos na área de TI, embora seja bem diferente de minha área de formação, sempre tive interesse e vejo que o mercado de trabalho tem muito mais oportunidades para essa área. Estou fazendo a carreira de iniciante em programação, mas depois vi que existem diversas formações como front e back end, nunca entendi direito quais as funções dessas formações em programação, por isso se alguém puder me esclarecer eu ficaria muito agradecido. Além disso, gostaria de saber se haveriam cursos voltados para essa área de engenharia elétrica mesclando com programação, vi que tem alguns de métodos ágeis e também vou cursá-los.

1 resposta

Oi Fabrício tudo bem?

Seja bem vindo!!!

Estudei mecatrônica e me encontrei em TI. Na verdade TI é o novo inglês que o mercado de trabalho exige.

Front end é a internet como vemos, páginas HTML (onde vemos o código).

Back end é a internet por trás dos panos (onde não vemos o código) onde temos banco de dados e gerador de páginas HTML dinâmicas, validação de login e senha.

Tem a seção de embarcados aqui onde tem coisas como Arduino e Internet das Coisas onde usa muita eletrônica.

Bons estudos!!!