3
respostas

Apresentação

Boa noite, sou Eduardo, trabalho no setor de ti de uma concessionária de veículos que possui 4 filiais espalhadas pelo estado do RS, tranquei meu curso tecnico faltando 4 cadeiras para me formar, todas de programação. Pretendo com o Alura, mostrar que para ser um profissional de renome, não é necessário ter um canudo, e sim, vontade de aprender e perseverança para transpor desafios diários.

3 respostas

Show, Eduardo.

É um bom objetivo. Focar em estudos seja ele formal ou informal faz a gente crescer e chegar longe. :-)

Precisando de ajuda e tendo dúvidas volte ao forum que tentaremos te ajudar na sua carreira o quanto a gente puder :-)

Boa sorte e bons estudos.

Eduardo, bem vindo!

Concordo com você, é um saco ter que ouvir gente desinformada falando que você não vai conseguir emprego em uma empresa séria sem ter faculdade, a não ser que você abra seu próprio negócio. Ou que você sem faculdade já estaria descartado caso competisse por uma vaga com outra pessoa graduada.

A verdade é que o mercado já possui bastante gente que prova o contrário.

Acho que a faculdade tem vários prós sim, assim como vários contras. Cada um deve escolher o que é melhor pra si.

O importante mesmo é a vontade de aprender, o esforço a cada dia, a busca por novos conhecimentos, de fontes distintas, da fonte da fonte, muita dedicação e empenho. Fazendo faculdade ou não!

Oi Eduardo,

Que bacana e é isso mesmo. A faculdade pode ser importante para algumas empresas, mas se você quer fazer a diferença, acredito que a Alura pode te ajudar muito.

Desde já desejo sucesso e muito aprendizado para vocês :D