3
respostas

Apresentação

E ai Pessoal blz Passando aqui rapidinho para me apresentar sou o fabiano estou no ultimo semestre na faculdade tenho 35 anos e trabalho atualmente como analista de sistemas em uma pequena empresa quero mudar de empresa e partir para o lado da programação conclui recente o curso presencial de front end na caelum e fui apresentado a esta enorme universo de frameworks e ferramentas e agora estou meio na duvida para onde ir nao sei se faço a formação front online novamente para melhorar o que eu aprendi ou ja vou me aprofundando a mais e partir para o back end ver java ou php queria focar no que vai me ajudar a entrar na area e conseguir uma vaga boa em alguma empresa mais top , eu ja conheço um pouco de java e gostei bastante mesmo de web acredito que vou me dar melhor desenvolvendo sistemas para web

3 respostas

Oi Fabiano, tudo bom? Legal que está querendo entrar na área de programação :)

Bem, como você já conhece um pouco de Java e gostou de Web e já estudou um pouco de front, minha recomendação é consolidar todo esse seu aprendizado. Comece por Java primeiro e vá praticando a parte web e front-end (que possui uma curva de aprendizado um pouco mais suave).

Por exemplo, recomendo começar por fazendo nossa Carreira Desenvolvedor Java: https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-junior

O objetivo dela é te dar toda a base pra conseguir ter desenvoltura no desenvolvimento com a linguagem. Pratique bastante, faça bastante exercícios, invente novos. Isso vai te trazer a prática e a fluência.

Depois disso, comece a carreira Desenvolvedor Java Web: https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-junior-web

Aqui você vai chegar na parte que você gostou bastante. Com certeza aqui será mais divertido pra você. Para enriquecer esse aprendizado, eu recomendo que você intercale os cursos de Java com os nossos cursos de HTML e CSS. Isso vai te deixar mais completo.

Para o começo e pelo o contexto que você contou, esse me parece o melhor caminho para você seguir :)

Sucesso na carreira e se precisar de ajuda com alguma dúvida na hora dos estudos, manda pra nós, ok?

Opa Adriano tudo blz e acho que vou começar fazer o git para conseguir subir meus projetos e já me acostumar com ele pelo que vi nas vagas de programação o git ja se tornou uma pré-requisito e acho que vou me aprofundar no java como já conheço um pouco vou ter mais facilidade e com certeza vou gostar de java web kkk depois faço php mais para conhecer tb e agregar mais conhecimento .

obrigado pelas dicas ate mais !!!

Boa. Tem toda a razão sobre o git :)