Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apresentação

Olá, estou "começando" na carreira de programador, estou na verdade mudando 180º pois deixei o que fazia para traz e comecei um curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A dúvida: já fiz vários cursos na web (Java Básico, HTML5/CSS/JavaScript, Algorítimo, MySQL) e ainda estou completando outros, porém achei todos superficiais de mais, apesar de serem muito bons e acabei por optar pelo Alura para dar seguimento nos estudos, estou acabando o primeiro semestre de faculdade ainda e resolvi começar do basicão aqui no Alura também. Logo, estou fazendo lógica1, está bem fácil, mas vi entre uma coisa e outra algo novo (ao menos na forma de fazer) e pergunto, vale a pena seguir do mais básico passo a passo ou pulo direto para carreira Java já que é a minha linguagem academica?

3 respostas

Oi Armando, tudo bem?

Acredito que se voce está sentindo que está tranquilo, poderia cair de cabeça nos cursos de Java. Isso se você gosta da linguagem claro.

Recomendo fazer o primeiro curso meu de UX também, para dar uma ampliada na mente. De vídeo o curso possui duas horinhas apenas.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Olá Armando, seja bem-vindo!

Bem, se você dispõe de tempo pra estudar, recomendo que faça todos os curso aqui do Alura, mesmo que básicos. Todo conhecimento é bem vindo, e relembrar o que já se sabe é sempre uma boa. Você começando do básico vai criar uma base sólida que será muito importante na sua carreira de programador!

Boa sorte e bons estudos!

solução!

Obrigado pelas dicas, vou seguir as duas :)

Vou fazer o curso de UX, mas vou fazer desde o inicio por ter relativamente bastante tempo e por estar gostando de usar o javascript...