3
respostas

APRESENTAÇÃO

Boa tarde! Existe alguma maneira de depois que o projeto estiver concluído ser compartilhado através de um post por exemplo nas redes sociais tipo o Linkedln mostrando mesmo as funcionalidades do aplicativo em tempo real. Por exemplo eu consigo utilizar o meu proprio celular e gravar a tela utilizando as funcionalidades do projeto. Não sei se conseguir expressar o que estou querendo kkkk...

3 respostas

Olá, Edivaldo! Entendi a sua dúvida e acho que posso te ajudar.

Pelo que entendi, você gostaria de compartilhar o funcionamento do seu aplicativo nas redes sociais, como o LinkedIn, correto? Uma maneira de fazer isso é por meio de um vídeo demonstrativo do seu aplicativo.

Você pode usar o seu celular para rodar o app via cabo usb, e usar a funcionalidade de gravação de tela do seu próprio celular para capturar o funcionamento do seu aplicativo. No caso do iPhone, por exemplo, você pode acessar a Central de Controle e tocar no botão de gravação de tela. No Android, o processo pode variar um pouco dependendo do modelo, mas geralmente você pode encontrar a opção de gravação de tela nas configurações rápidas.

Depois de ter o vídeo, você pode editá-lo se necessário e, em seguida, postá-lo no LinkedIn ou em qualquer outra rede social de sua escolha. Lembre-se de adicionar uma descrição interessante para atrair a atenção das pessoas para o seu post.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Entendi , mas como faz para rodar o app via cabo usb no meu príprio celular. Eu não faço a mínima ideia de como faz isso. Teria algum link de vídeo explicativo no youtube que vc poderia compartilhar aqui? Mas vc ja me ajudou muito ehehe...

Oii, Edivaldo.

Você precisa habilitar o modo desenvolvedor no celular, veja o passo a passo nesse tópico:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-desejo-utilizar-meu-celular-para-rodar-os-apps-113648

E tem esse passo a passo também:

https://medium.com/@marcoshenriqueh393/como-configurar-dispositivos-f%C3%ADsicos-no-flutter-b3acbe02e895

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software