1
resposta

Apresentação

Meu nome é Camila e atualmente trabalho numa área de Inovação de um banco.Uns tempos pra cá, comecei a perceber o quanto é importante o foco no usuário, já que p setor bancário é uma commoditie e o que diferencia um do outro é a experiencia.Assim acabei me apaixonado pela área de UX Design e me indicaram para fazer os cursos na Alura.Particularmente estou amando e quero fazer vários cursos, porque quero me especializar e ser uma UX Designer e com isso ajudar o banco a transformar e tornar as atividades burocráticas em algo mais simples e de fácil utilização, devo fazer só os cursos de UX ou posso me arriscar e fazer outros como Photoshop por exemplo?

1 resposta

Oi Camila, tudo bem?

Bem-vinda a Alura! :)

Sim! Serviços todos os bancos oferecem hoje em dia, agora pensar na experiência de quem vai usar os serviços do banco, aí sim é o diferencial.

Fico contente que esteja gostando, recomendo os recém lançados cursos de Design Thinking também!

Recomendo primeiramente fazer a carreira de UX, que vai te dar uma boa base em ferramentas, processos, metodologias, etc.

Se você gostar de criar interface (User Interface/UI), aí sim recomendo os cursos de Photoshop, Sketch, etc.

Bons estudos!!!

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software