Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apresentação

Olá, me chamo Christian e estou em processo de migração de carreira. Não tenho diploma de nível superior, embora tenha iniciado uma graduação em uma Universidade pública federal mas não cheguei a concluir, por frustações e baixa pespectivas de futuro profissional. Desse modo, nos ultimos anos comecei a me aproximar cada vez mais da área de tecnologia e me identifiquei com o Back-end. Em suma, tomei a decisão de iniciar os estudos do zero absoluto e logo após adquirir o conhecimento básico pretendo aprender e me aprofundar em C# e .Net. Estou aberto a sugestões e ajuda de qualquer natureza.

1 resposta
solução!

Oi Christian, tudo bem?

Parabéns pela decisão de migrar para a área de tecnologia! É uma área muito promissora e cheia de oportunidades.

Para iniciar seus estudos do zero absoluto, recomendo que você comece aprendendo os conceitos básicos de programação. Isso inclui entender os fundamentos da lógica de programação, estruturas de controle (como if/else, for, while), tipos de dados, entre outros.

Após adquirir o conhecimento básico, você pode começar a se aprofundar em C# e .Net. Essas são tecnologias muito utilizadas no desenvolvimento de aplicações back-end e podem te abrir muitas portas no mercado de trabalho.

Além disso, é importante que você pratique bastante. Crie projetos pessoais, participe de desafios de programação e procure oportunidades de estágio. A prática é fundamental para consolidar o conhecimento e desenvolver suas habilidades.

Lembre-se também de se manter atualizado. A área de tecnologia está em constante evolução, então é importante estar sempre aprendendo e acompanhando as novidades.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.