Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Apresentação

Olá comunidade Alura, como indicado pela iniciação do curso venho aqui me apresentar, me chamo Lucas Rodrigues Comulane, estou realmente animado com a iniciação deste curso, foi-me muito bem indicado por um grande amigo(Desenvolvedor Sênior), ao qual conheci durante um intercâmbio de Inglês intermediário em Malta. Estarei muito grato ao amigos moderadores e outros alunos por "dicas de cursos e caminhos a percorrer", pretendo ser o mais objetivo e auto produtivo dentro deste caminho, neste espaço acadêmico. Sou natural do Rio de Janeiro, vivo em Portugal a 5 anos, juntamente com minha querida esposa e principal incentivadora Roberta(QA Engineer senior). Estando neste momento com a vida bem estabilizada/organizada e iremos iniciar em Dezembro de 2023, uma volta ao o mundo sem roteiros( a fim de explorar nossa paixão em viajar ). E é aqui que entra o motivo da minha iniciação nesta plataforma de ensino. Decidi migrar de uma carreira com mais de 15 anos como "motorista de veículos pesados, articulado e biarticulado" para "Nômade Digital", em consequência deste sonho que é: poder viajar de forma financeiramente sustentável e constante, visando uma liberdade geográfica e enriquecimento multicultural. Estou a 5 meses aprendendo e ajudando minha esposa e mentora, com os trabalhos de Test de software no intuito de analisar a minha adaptabilidade no mundo digital e diga-se de passagem "tenho gostado muito no geral". Por fim planejamos de eu fazer Programação tendo em mente, diversificar o conhecimento e não ficarmos os dois relativamente na mesma área. Sei que a estrada é longa, mas como já dizia o poeta espanhol Antônio Machado e virou até música dos Titãs “É caminhando que se faz o caminho”.

Obrigado, melhores cumprimentos.

Lucas Comunale

2 respostas
solução!

Oioi Lucas! Tudo bem?

Muuito legal ver um pouquinho da sua história, espero que você continue evoluindo na programação e que a Alura possa contribuir para isso também! Também gosto muito dessa ideia de nômade digital :)

Sobre os caminhos a serem percorridos aqui na plataforma, cada um tem a sua preferência de por onde começar. Em geral, começamos com a formação de Lógica de Programação, para depois se aprofundar em alguma linguagem, como Java, C# e Python, por exemplo. Todas essas formações estão no link: https://cursos.alura.com.br/formacoes#programacao

Também temos os planos de estudos públicos, que a galera cria e compartilha. Você pode copiar para o seu dashboard ou criar o seu plano de estudos. Eles ficam aqui: https://cursos.alura.com.br/planos-estudos-publicos

Caso já tenha ideia de qual área/linguagem quer seguir, também pode responder por aqui para que eu possa te ajudar!

Espero ter contribuído! Abraços e bons estudos!

Olá Iasmin, obrigado pelo feedback, assim como você indicou, comecei com a formação de Lógica de Programação.

Grande abraço.