Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apresentação

Olá. Que alegria estar aqui! Graças a parceria da Alura com o Projeto Awa Tech, criado pela Casa 7 e Manas Digitais, estou tendo esta oportunidade ímpar de acesso a tanta informação e entrosamento com este universo. Não tenho experiência profissional na área, mas tenho intimidade com a linguagem em tantas de suas formas, pois trabalho na educação em escolas públicas desde 2010. Já faz um tempo que ando analisando migrar de profissão. Não com a tentativa de me explicar, mas para enfatizar o lado bom da coisa: não me decepcionei com a educação, apenas vejo presente e futuro promissor no universo profissional das tecnologias digitais e do universo do marketing! Para mim significa sucesso emocional também; trabalhar com o que gosto!. Me considero uma mulher determinada e que não deixa uma tarefa pela metade. Costumo ir até o fim, custe o que custar! Se eu perceber que pelo caminho pensado inicialmente não dará para chegar, busco novas estratégias, mas não desisto!. E o desafio atual nestes cursos com a Alura é compreender todos os conceitos e depois daí passar o dia refletindo sobre eles tentando identificá-los nas coisas e situações diversas. Vamos lá!

1 resposta
solução!

Olá, Élida! Que bom saber que você está animada com o curso e com a oportunidade de aprender mais sobre UX. É muito interessante ver que você tem uma trajetória na educação e agora está buscando novos desafios no universo digital.

Com relação ao curso, é normal sentir um pouco de dificuldade no começo, mas com dedicação e esforço, você conseguirá compreender todos os conceitos e aplicá-los em situações diversas. Uma dica é tentar relacionar os conceitos com exemplos práticos do seu dia a dia, assim fica mais fácil fixar o conhecimento.

Não se preocupe se encontrar alguma dificuldade ao longo do caminho, é normal e faz parte do processo de aprendizagem. Lembre-se de que o importante é não desistir e buscar novas estratégias para alcançar seus objetivos, e sempre que precisar de algo, estamos por aqui para te ajudar!

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!