Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apresentação

Olá, meu nome é Regiane Trajano, tenho 36 anos e sou de São Paulo/SP. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos e fiz 4 semestres de Arquitetura e Urbanismo. Profissionalmente, já atuei com um milhão de coisas diferentes e apesar de não ter ainda experiência com UX, tenho certeza que conseguirei unir essas vivências a partir disso. Trabalhei em instituições da sociedade civil organizada (terceiro setor) com as temáticas de Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade e Políticas Públicas. Trabalhei ainda com educação em instituições de ensino técnico e superior e por muito tempo atuei também em Livrarias e Editoras. Atualmente trabalho em uma instituição de ensino, dentro da Biblioteca. Em paralelo as minhas experiências profissionais sempre me relacionei com as áreas das artes, design, educação e voluntariado e estou em transição de carreira. Espero adquirir conhecimento técnico e profissional com os cursos na Alura, principalmente ligado a UX, graças a parceria com o Senac.

1 resposta
solução!

Olá, Regiane! Como está? Espero que esteja bem!!

Me alegra muito saber que você tem uma vasta experiência em diferentes áreas e que está em busca de novos conhecimentos na área de UX.

Saiba que com os cursos da Alura, você terá uma base sólida para começar a atuar na área. Além disso, é importante estar sempre atualizada e em busca de novos conhecimentos, principalmente em uma área tão dinâmica e que está em constante evolução. Assim, sugiro a leitura de artigos sobre UX, assim como conferir podcasts e praticar bastante, ok? E falando em podcast, gostaria de indicar o Podcast Layers ponto tech, o qual tem um episódio sobre transição de carreira!

Gostaria ainda de acrescentar que suas vivências anteriores com certeza serão muito úteis na hora de pensar em soluções para as pessoas usuárias por meio de UX!

Se tiver qualquer dúvida durante seus estudos, nos procure!!

Um grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!