2
respostas

Apresentação

Olá pessoal tudo bem?

Meu nome é Cristian e estou querendo adquirir todas as habilidades que um analista de sistemas possui ao sair da faculdade. É possível?

2 respostas

Isso tudo é muito relativo, depende da faculdade, do curso, e principalmente de você. A faculdade só está ali pra te dar um caminho, mas vai depender de você se tornar um profissional bem sucessido. Aproveite o máximo o tempo da faculdade para ir atrás de conhecimento nos livros, com os professores e etc... Se fizer isso te garanto que vai sair da faculdade com uma bagagem muito boa e pronto para encarar o mercado de trabalho.

Oi Cristian, bom desafio :). Aqui na Alura, com certeza, temos uma oferta de cursos necessários para que você fique bem posicionado no mercado quando comparado a alguém que saiu da faculdade de Análise de sistemas.

Eu não conheço exatamente a grade curricular do curso em questão para afirmar que tudo que seria coberto por lá vai ser coberto aqui, mas mesmo assim o que disse acima ainda é completamente válido :).

Dá uma olhada aqui => https://www.alura.com.br/carreiras

Temos diversas carreiras, cujo objetivo é guiar você dentro de uma expectativa de formação que você deseja.