Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Apresentação

Olá Pessoal,

Meu nome é Johnny, estou começando aqui no Alura, gostei da plataforma, dos cursos, estou gostando do conteúdo, quero me especializar como Desenvolvedor Front-End, comecei com o curso de Lógica I, mas se alguém puder me ajudar nesta carreira eu agradeço, ;)

Johnny

5 respostas
solução!

Olá, Johnny! Tudo bem? =)

Legal que você já sabe qual área deseja se especializar!

Para quem está iniciando, é interessante começar pela Carreira Iniciante em Programação. Lá você começa a ver o básico de lógica, além de ver HTML, CSS e JavaScript, as três linguagens utilizadas no Front. =)

Ainda na parte de carreiras, todas as "bandeirinhas" que tiverem a cor azul na tonalidade mais clara, se referem à alguma coisa de Front-End, também...

Assim que fizer a Carreira Iniciante em Programação, acho bem válido partir para a Carreira Desenvolvedor Front-End, já que esse é o seu foco. Você já vai ter feito alguns dos cursos dessa carreira na parte de iniciante... Aí você faz o resto e já vai ter uma boa base para desenvolver. =)

Depois disso, basta continuar estudando... Sempre. Rs. Aí é só escolher as carreiras / cursos e manda a ver! =)

Qualquer dúvida que você tiver, pode postar aqui no fórum que lhe ajudamos!

Abraço, bons estudos e seja bem-vindo!

Fábio

Obrigado Fábio e Samir,

Fiquei com uma dúvida, o que seria Desenvolvedor Fullstack, por que esta aparecendo esse tipo de vagas nas empresas?Tenho que saber tudo e de tudo, desde front-end a back-end?

att,

Johnny

Johnny,

Um Desenvolvedor Full-Stack é aquele capaz de atuar tanto no Back-End quanto no Front-End, ou seja, ele faz a parte do layout e a parte da lógica.

Agora vai uma opinião minha: Não acho que seja necessário você saber Back e Front, mas quanto mais conhecimento, maior será o seu diferencial... Saber tudo de tudo acho que ninguém consegue, o que muitos fazem é saber tudo de um pouco ou um pouco de tudo. Rs...