1
resposta

Apresentação

Olá pessoal. Meu nome é Felipe, e sou novo aqui no Aluraverso. Bom, tenho 31 anos, sou acadêmico em Ciência da Computação, mas não trabalho na àrea. Estou me esforçando, afim de conquistar uma vaga no mercado de tecnologia. Estou começando em JAVA, mas caso alguém tenha alguma dica/conselho, ou acreditem que JAVA me dará uma chance, estou aqui para ouvi-los. Fico aguardando ansiosamente.

1 resposta

Oii Felipe, tudo certo?

Seja bem vindo ao Aluraverso! Também sou acadêmica em Ciência da Computação e tenho aprendido Java nos últimos tempos :)

Você disse que está começando em Java, mas não comentou se essa é sua primeira linguagem de programação. Se esse for o caso, acho legal ter antes uma ideia da lógica de programação, pra depois avançar nos conteúdos de Java em si. Uma boa são os cursos Lógica de Programação: comece em lógica com o jogo Pong e Javascript e Lógica de Programação: laços e listas com Javascript.

Além disso, provavelmente você viu (ou vai ver) C/C++ na faculdade, e recomendo tentar traçar paralelos entre essa linguagem e o Java, porque pode ser bem útil pra entender como tudo funciona por baixo dos panos.

Acredito que Java é uma excelente porta de entrada pro mercado da tecnologia. É excelente se você for aprendendo e desenvolvendo um portfólio no Github. Aqui na Alura, também temos o Vitrine.dev, além dos challenges para sempre praticar. Caso tenha alguma dúvida com relação a quais cursos fazer, manda aqui pra eu te ajudar!

Abraços e excelentes estudos!