Oii Felipe, tudo certo?
Seja bem vindo ao Aluraverso! Também sou acadêmica em Ciência da Computação e tenho aprendido Java nos últimos tempos :)
Você disse que está começando em Java, mas não comentou se essa é sua primeira linguagem de programação. Se esse for o caso, acho legal ter antes uma ideia da lógica de programação, pra depois avançar nos conteúdos de Java em si. Uma boa são os cursos Lógica de Programação: comece em lógica com o jogo Pong e Javascript e Lógica de Programação: laços e listas com Javascript.
Além disso, provavelmente você viu (ou vai ver) C/C++ na faculdade, e recomendo tentar traçar paralelos entre essa linguagem e o Java, porque pode ser bem útil pra entender como tudo funciona por baixo dos panos.
Acredito que Java é uma excelente porta de entrada pro mercado da tecnologia. É excelente se você for aprendendo e desenvolvendo um portfólio no Github. Aqui na Alura, também temos o Vitrine.dev, além dos challenges para sempre praticar. Caso tenha alguma dúvida com relação a quais cursos fazer, manda aqui pra eu te ajudar!
Abraços e excelentes estudos!