Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Apresentação:

Eu sempre gostei de matemática e informática, porém com poucas pessoas para me mostrar um caminho a seguir, eu achei que daria conta de estudar e aprender tudo. Caminhando nesse contexto, aprendei manutenção, um pouco de programaçao front, back end, (HTML, CSS, PHP, PYTHON) algumas linguagems que eu nunca usei fora estudo (C, C++, C#), enfim tentei ir para o caminho de desenvolvimento WEB, mas não estava ficando empolgado, comprei um curso na época, que não estava totalmente gravado, cheguei a ficar 2 meses entre uma aula e outra, e fui desanimando. Nesse meio tempo trabalhei com AUTOCAD, e posteriormente como tecnico de telecomunicações e atualmente gerencio um provedor de internet. Com foco no trabalho eu fui ficando cada dia mais longe da informática, até que eu vi uma propaganda da alura para estudar ciências de dados, e fui procurar entender o que era, salário, onde estudar, enfim, acabei gostando muito, arrumei um tempo e aqui estou, espero que meus colegas e moderadores possam facilitar minha caminhada, me dando dicas do que e quando estudar.

2 respostas
solução!

Oii Thiago, tudo bem contigo?

Que trajetória linda você percorreu até aqui. Ficamos muito felizes por compartilhar sua história com a gente e em escolher a Alura para continuar seus estudos e projetos :)

O mundo da programação realmente possui muitas áreas e possibilidades, e você fez muito bem em experimentar e se dedicar um pouco em cada uma das áreas que te chamaram atenção, para entender com qual delas você mais se identifica.

A área de dados é muito interessante e também possui diversas possibilidades, por isso vou deixar aqui algumas sugestões que acho legais de você ler/assistir para conseguir encontrar um plano de estudos que te chame mais atenção ^^

Para começar, sugiro que você assista a Web Série que temos no Youtube: Universo Data Science

Ela é um excelente ponto de partida, porque ela apresenta os diferentes profissionais da área de dados e as várias ferramentas e responsabilidades que esses profissionais possuem. Assim fica mais fácil de você entender qual das áreas de dados você mais se identifica e começar a dar seus primeiros passos nos estudos.

Temos também um artigo que pode te ajudar bastante nessa etapa inicial de escolher o que estudar: Por onde começar os estudos na área de dados?

Esse artigo apresenta diferentes planos de estudos das diferentes áreas que temos em Data Science aqui na Alura. Ele também explica um pouquinho sobre cada área e possui planos de estudos dos mais básicos aos avançados.

Acredito que esses dois conteúdos são muito essenciais para ajudar você a escolher a área que mais se interessar de dados e assim decidir o melhor plano de estudos a seguir :)

Estamos muito felizes em ter você aqui e pode contar conosco para facilitar sua caminhada nesse mundo de dados! Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Millena.

O material indicado me ajudou bastante, já tenho em mente qual caminho trilhar, muito obrigado pela atenção.