Eu sempre gostei de matemática e informática, porém com poucas pessoas para me mostrar um caminho a seguir, eu achei que daria conta de estudar e aprender tudo. Caminhando nesse contexto, aprendei manutenção, um pouco de programaçao front, back end, (HTML, CSS, PHP, PYTHON) algumas linguagems que eu nunca usei fora estudo (C, C++, C#), enfim tentei ir para o caminho de desenvolvimento WEB, mas não estava ficando empolgado, comprei um curso na época, que não estava totalmente gravado, cheguei a ficar 2 meses entre uma aula e outra, e fui desanimando. Nesse meio tempo trabalhei com AUTOCAD, e posteriormente como tecnico de telecomunicações e atualmente gerencio um provedor de internet. Com foco no trabalho eu fui ficando cada dia mais longe da informática, até que eu vi uma propaganda da alura para estudar ciências de dados, e fui procurar entender o que era, salário, onde estudar, enfim, acabei gostando muito, arrumei um tempo e aqui estou, espero que meus colegas e moderadores possam facilitar minha caminhada, me dando dicas do que e quando estudar.