1
resposta

Apresentação

Olá! Meu nome é André, tenho 37 anos, sou morador de Sapucaia do Sul/RS, meu objetivo ao realizar este curso é aumentar meus conhecimentos e conseguir uma estabilidade financeira. Trabalhei por muito tempo como técnico em informática autônomo, sempre tive muitas dificuldades para resolver certos problemas devido ao pouco conhecimento que eu possuía e em certo momento da minha vida me vi obrigado a sair do mercado de informática pelo motivo que meu conhecimento não ser suficiente para deixar meu cliente satisfeito, também não tinha vontade de investir no meu conhecimento pois minha situação financeira não permitia, parti para outras áreas e acabei trabalhando como motofretista, profissão da qual tenho muito orgulho e que me trás uma satisfação grande, tanto financeira como pessoal, porém é muito perigosa, e como tenho dois filhos para criar decidi que estava na hora de mudar de profissão e voltar para a informática novamente, graça a Oracle estou tendo essa oportunidade que me deu esperança de chegar onde desejo e pela benevolência do Criador voltar para a área que sempre gostei de trabalhar e dessa vez em uma oportunidade melhor do que no momento em que deixei de trabalhar como técnico em informática. Agradeço do fundo do coração à Alura e a Oracle pela oportunidade!

1 resposta

Olá, tudo bem?

É ótimo ver que você está apreciando essa oportunidade e usufruindo dos cursos. Fico feliz em ver que você está tirando o proveito da parceria entre a Oracle e a Alura. Continue com o progresso! :)

Vou aproveitar para deixar aqui o servidor do Discord da nossa comunidade e um Alura+ de como utilizar a plataforma, caso ainda não seja familiar com ela. Assim, você poderá interagir com mais devs, compartilhar seu conhecimento e progresso e também tirar dúvidas ou ajudar outras pessoas por lá!

Se alguma dúvida surgir, estamos disponíveis! Sinta-se livre para perguntar no fórum.

Abraços e tenha um bom aprendizado!