Minha autoavaliação sobre minha aprendizagem autônoma:
.
Pontos fortes (minhas habilidades):
Disciplina forte e presente com foco para o estudo; capacidade de reunir informações diversas sobre o tema estudado; alta habilidade organizacional com o material informativo [alvo da aprendizagem] e forte desejo para aprender coisas novas.
Pontos fracos (o que preciso melhorar ou corrigir):
Baixa resiliência diante de desafios; tendência à procrastinação; falta de engajamento em comunidades para buscar feedback externo e relativa distração.
Estratégias passadas que se mostraram eficientes:
Definição precisa das minhas metas de estudo e aprendizagem; fazer a revisão regular do material de estudo e utilizar mais de um meio para obtenção de informações [texto e vídeo].
Novas abordagens para melhorar minha Autodidática:
Participar regularmente de comunidades para buscar feedback e praticar mindfulness para relaxar e preparar a mente para o estudo.
Plano de ação:
Considerar minhas possibilidades para definir metas específicas praticáveis e gerenciáveis; buscar feedback regularmente; experimentar novas estratégias que possam incrementar minha aprendizagem autodidata e revisar e ajustar o plano conforme necessário.
Acompanhamento e avaliação:
Registrar minha evolução no processo; fazer autoavaliações regulares; aplicar o feedback externo para melhorar meu processo de estudo e aprendizagem.