Em mesmas proporções que é assustador, também é desafiador!
Existe um medo grande nessa informação, principalmente porque vivemos cada dia mais próximos das ansiedades da vida, e uma delas, é justamente a ansiedade de aprender algo.
Será se estou aprendendo certo? Se estou aprendendo no tempo certo? E se alguém que sabe mais do que eu passar na minha frente e eu perceber que não sei o suficiente? Como controlar a ansiedade para poder aprender algo?
Esse é o desafio. Superar a ansiedade pode ser um exercício chato, mas se feito da forma correta, ele pode apresentar bons resultados.
Eu tenho um nível de ansiedade avançado o que atrapalha nos momentos de alimentação (como muito rápido), de foco e concentração (nem preciso falar, né?) e de estudo.
O exercício diário que eu precisava criar para começar a aprender de fato as coisas e não ser tomado pela ansiedade, não poderia ser muito forte e nem muito emocionado, então, pensando nisso e em concordância um livro sobre neociência da autora Barbara Oakley, cheguei a conclusão de que 30 minutos por dia, dividido em dois momentos séria o suficiente para eu poder aprender algo. Além desse tempo, eu já me perdia em um turbilhão de pensamentos.
Me mantive firme e forte no próposito, hoje, eu consigo aprender coisas novas estudando entre 2 a 4 horas diárias.
O medo de aprender? Substitui pelo desafio de aprender!
Oss!