Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[APRENDIZADO] Duvida com relação ao Javascript

E ai pessoal, tudo bem? Estou estudando full html e css ja tem uns 2 meses, aliado ao nossa estrela javascript. Bem a questão é que eu quero ser o melhor em javascript que eu puder, pretendo partir para o avançado agora.

Acho que estou bem confortável com o meu HTML/CSS e o básico de javascript, bem como noções de JQuery. Meus últimos projetos paralelos a alura:Quote Cards,Tic-tac-toe neon,Pomodoro Clock.

Sei que os cursos são bem guiados e os projetos são perfeitos, mas quando eu sei que eu estou satisfeito com meu javascript? Como eu devo me aprimorar? O que devo me atentar mais/focar mais? Saber muuuuito bem javascript em um cenário front-end é um diferencial?

Obrigado a todos e keep coding :)

3 respostas
solução!

Oi Pedro, tudo bem? Achei bem legal seus projetos, mas olha ai que o link de dois deles está apontando para um projeto só.

Essa última pergunta, sobre quando deve se sentir satisfeito com o seu javascript é uma questão difícil de te dizer a resposta, ou seja, não tem receita. Depende muito.

No geral, me sinto satisfeito quando não encontro desafios que me deixam meio duvidoso sobre a solução. Quando vejo um site muito banaca que tem alguma funcionalidade muito diferente que eu não tenho a mínima ideia de como faz.

Vai muito do projeto. A dica aqui para detectar pontos fracos é tentar desenvolver um projeto completo. Onde você teve mais dúvidas? Onde deu mais trabalho? Onde você não teve a mínima ideia de como resolver?

Muitas dessas questões não vão testar só seus conhecimentos sobre a linguagem que você usa, mas também vão por a prova o seu raciocínio lógico. Elas não vão só te mostrar se deve estar satisfeito ou não, como também vão te mostrar onde deve se aprimorar.