O aprendizado continua é uma ferramenta importante até mesmo para saúde, pois já temos estudos que quem continua sempre apreendendo faz que o cérebro se exercite e continue criando novas ligações e possa até retardar o aparecimento de doenças.
No dia a dia isso fica cada vez mais importante pois com o passar do tempo das mudanças está cada vez menor e agilidade que são implementadas novas tecnologias ou novas maneiras de se fazer as coisas, com isso temos que continuar apreendendo sempre para poder compartilhar e usar tudo que está sendo mostrado de novidades.
Exemplo: Antigamente seu eu fosse fazer uma viagem internacional, teria que se descolar até uma agência de viagens e verificar com lá quais as opções e preços. Depois de onde estava eu poderia entrar verificar os preços das passagens, quais os preços dos hoteis e dos passeios. Hoje eu coloco quanto quero gastar, onde quero conhecer, tipo de hospedagem e passeios, com quem vou viajar e datas na IAs e eles já entregam um pacote completo com informações do que fazer dia a dia, como é o tempo nessa data, o que esperar e até possíveis problemas ou lugares a evitar.