Quais cursos ou trilha eu posso seguir para aprender a parte front-end do projeto do curso, gostaria de me aprofundar mais nela.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quais cursos ou trilha eu posso seguir para aprender a parte front-end do projeto do curso, gostaria de me aprofundar mais nela.
Oii, Diego. Tudo bem?
Sua dúvida é excelente, é muito comum sentir vontade de se aprofundar no Front-end quando já estamos trabalhando em projetos que envolvem o Java no back.
Para seguir no Front-end, há três formações na Alura que podem te ajudar muito, dependendo do seu nível atual:
1. Caso você ainda não tenha base em lógica e JavaScript
A partir do zero: iniciante em programação
Essa é a porta de entrada para quem nunca programou ou ainda não se sente seguro com os fundamentos.
Nela você vai:
Essa formação é ótima para criar uma base sólida antes de mergulhar direto no HTML/CSS ou no JavaScript avançado.
A partir do zero: HTML e CSS para projetos web
Ideal para iniciar no Front-end. Mesmo que já conheça um pouco, ela garante que você siga boas práticas e monte páginas modernas e responsivas.
Você vai aprender:
Essa formação fecha a parte visual e de estrutura das páginas.
JavaScript para Front-end
Aqui você vai dar vida às páginas que criou com HTML e CSS.
Vai aprender a:
É nessa formação que você conecta o que já fez no back com Java ao que acontece no front.
Espero ter te ajudado.