Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aprender linguagens não populares - Vale a pena?

Olá!

Eu comecei com as linguagens básicas que todos começam(C/C++, JS, Python, Java), mas eu conforme fui conhecendo mais linguagens e mais desse mundo acabei notando que eu gostava muito mais de umas linguagens do que eu gosto de outras. Agora vem minha dúvida:

Como proceder? Existem vagas para essas linguagens? Quando raramente vejo algo para alguma linguagem menos conhecida elas são para pleno/senior.

Eu gostaria muito de ter a oportunidade de começar a trabalhar com Golang, Scala, Dart e outras linguagens, mas não me parece algo viável dedicar-se a elas, principalmente em começo de carreira.

Espero muito conseguir fugir do Java e do PHP no back-end hehe

Obrigado desde já! :)

1 resposta
solução!

Olá Jean,

No começo eu aconselho se dedicar a linguagens mais padrões para aprender ao máximo as características comuns entre linguagens, sejam procedurais ou sejam orientadas a objetos.

Com uma boa base da lógica, aprender novas linguagens se tornará uma tarefa simples e rápida. Mesmo as mais complexas possuem alguma semelhança entre si e essas sutilezas podem ser essenciais no aprendizado e desenvolvimento.

Sendo assim, reafirmo: de primeiro momento foque nas linguagens mais padrões e desenvolva bem o conhecimento da lógica. Posteriormente, invista em conhecer mais das outras linguagens mais desafiadoras e que te agradam mais, pois além de ser mais facil de aprender, você terá mais experiência para explorá-las e usá-las da melhor forma.

Espero ter ajudado!