2
respostas

Aprender a aprender: mudanças de hábitos

O curso aprender a aprender é muito bom. São dicas de coisas que você sabe que acontecem, sabe que te atrapalham, mas não sabe como mudar a atitude em relação a elas. De todos os tópicos abordados em "mudança de hábitos", distrações na internet e pensar em outras tarefas a serem feitas são os que mais me distraem, ao ponto de aprender ser uma tarefa difícil. Até que você ouça a respeito ou alguém comente sobre o assunto, isso parece uma situação insolúvel. Com as dicas passadas durante a minha aprendizagem no curso consigo me organizar melhor para que consiga aprender melhor. Uma das primeiras atitudes foi alterar o horário de estudo para um mais calmo, no qual tem menos notificações de redes sociais. Com relação às tarefas que passam por nossa mente, adotei a prática da anotação em post it. Isso toma menos tempo meu e ajuda na organização.

2 respostas

Oi, Joel! Como vai?

Obrigado por compartilhar.

Gostei muito da forma como você identificou os pontos que mais te distraem e conseguiu aplicar dicas práticas do curso para superá-los. Alterar o horário de estudo e usar post-its para organizar as tarefas são atitudes simples, mas muito eficazes para melhorar o foco e a produtividade.

Continue investindo nesse processo de autoconhecimento e ajuste de hábitos. Pequenas mudanças diárias podem gerar um impacto significativo a longo prazo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Minha experiência com o curso desde o inicio está ótimo, pois estou vendo que posso otimizar o meu tempo para fazer varias coisas. Existe muita distração e se não organizarmos um plano de como vamos dar o primeiro passo, e como vou dar continuidade no que eu me propos a fazer, nao chegamos a lugar nenhum. Por tanto tempo temos, so priorizar o que e realmente e importante na nossa vida no momento e daqui a um tempo.