Boa noite gente
Gostaria de saber se alguém pode me dar alguns feedbacks sobre como posso aprender a aprender o HTML5, o CSS3 e o JavaScript pois sinto que mesmo fazendo os cursos aqui da Alura, não estou vendo progresso, ainda me sinto perdido. Peguei a documentação do HTML5 no site da W3C para ler e entender melhor e assim vou fazer com a documentação do CSS3 e JavaScript.
Minha dúvida é: Quais as melhores estratégias para aprender programação front-end? Quais passos posso seguir para aprender de forma mais inteligente o que assisto nos vídeos, quais as melhores maneiras de colocar em prática o que estou aprendendo em cada uma dessa ferramentas. Sei que programação não é receita de bolo mas acredito que exista sim técnicas de estudo que irão potencializar meu aprendizado.
Sou formado em Marketing e nunca programei na vida, então confesso que meu aprendizado vai sim ser um pouco lento. Pesquisando aqui na internet, descobri que existe um roadmap do front-end. Aqui na Alura, não vi ainda nada explicando para um completo iniciante como é o meu caso sobre como me preparar para aprender front-end. Senti muita falta aqui na plataforma da Alura, pois o próprio módulo do curso de front-end eu achei bem confuso, não tem uma ordem lógia de aprendizado. Confesso que o pessoal de UX da Alura poderia ter pensado nisso, ordenar de forma clara para quem é totalmente leigo na área de programação.
Pesquisei alguns vídeos no youtube mas os vídeos são muito teóricos e ninguém ensina de fato mostrando na prática as maneiras de aprender cada linguagem.
Agradeço se alguém puder me dar um feedback. Grande abraço!