Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aprendendo um novo idioma

Acredito que aprender algo novo, mesmo que não seja relacionado a carreira ou com a ideia de trocar de área é muito importante, porém eu tinha a crença limitante de que não poderia fazer isso porque estaria perdendo tempo. Mas eu identifiquei que essa crença tinha sido criada por pessoas ao meu redor. ''Mas para que você quer viajar para esse lugar?'' ''Mas para que você quer ler esse livro ou aquele outro? O que tem a ver?'' Ainda que eu tivesse acreditado por um bom tempo nessas pessoas, quando comecei de fato ver, ler, conhecer o que eu queria simplesmente por interesse genuíno, comecei a me sentir melhor. Por isso é que decidi a aprender alemão. Eu não quando vou utilizar alemão, mas desde criança eu vivo numa cidade com cultura alemã, meus parentes falam alemão.. apesar de não ser aficcionada pela cultura, eu acho que é interessante aprender outra coisa. Eu sei que sou bom em idiomas, então, por que não?

1 resposta
solução!

Sim Aline, com certeza. Esse é o caminho para o autoconhecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software