Bom dia Maria! Tudo bem com você?
Obrigado por compartilhar suas impressões. De fato, a comunicação com IAs, tem muitas semelhanças com a comunicação humana. A clareza e os detalhes na nossa solicitação são cruciais para obtermos respostas precisas e úteis. Por exemplo, se chegamos em uma loja para comprar um tênis e falamos apenas isso, a pessoa pode nos apresentar diversos modelos para diferentes fins: corrida, casual, esporte fino, dentre outros. Mas, se especificarmos que queremos um tênis preto para corrida, a resposta será mais alinhada com o que desejamos.
Para o uso da IA no dia a dia, é sempre bom nos atentarmos à:
- Verificar sempre as informações fornecidas, especialmente quando se trata de dados críticos ou decisões importantes. Use fontes confiáveis para confirmar.
- Lembrar que as IAs nem sempre têm acesso a informações contextuais completas, o que pode levar a mal-entendidos ou respostas imprecisas.
- Considerar a limitação temporal do conhecimento das IAs. Informações muito recentes podem não estar incluídas em suas bases de dados.
- Reconhecer as limitações das IAs. Por mais avançadas que sejam, elas não substituem o julgamento humano em muitas situações.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!