Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aprendendo a ser Front-end

Boa tarde :)

Vai aí uma pergunta para quem já tem experiência e/ou talvez já tenha passado por isso...

Estou estudando front-end e aos poucos vou pegando os conceitos básicos, mas ainda não estou sentindo aquela confiança de programar, talvez por ficar um pouco frustrado de não conseguir aplicar certas coisas no meu código e também que nunca é o suficiente, sempre falta algo.

Já fiz lógica e html, css e javascript na Caelum e estou fazendo javascript com jQuery agora (sem contar os que fazem parte da jornada back-end, que farei mais pra frente)... mas sinto que vou precisar de muito mais, ou seja, praticar!

No momento, preciso de algo mais real, mais do que tentar reproduzir um layout pego na internet (por sinal as vezes dou uma empacada por não conseguir reproduzir, sem auxílio) ou aqui no Alura (obviamente com auxilio, mas... sei lá). Algo que seja bem prático (???) e que diga o que realmente deve ser feito (???), tanto na parte do html e css quanto no javascript. Tudo isso considerando que não tenho um cargo de desenvolvedor.

Por fim, fora um cargo de desenvolvedor, existe alguma outra fonte como guia? rsrs

Deixo aqui este desafio de alguém responder os questionamentos...

Abraço!

1 resposta
solução!

Na minha opinião, se você ainda não tem confiança para assumir um cargo de desenvolvedor, um dos melhores modos de praticar é criando um projeto pessoal: um portfolio, currículo, blog, o que for.

Decida um design ou arranje um pronto e se dedique a tornar esse projeto realidade. Outra dica é tornar o projeto responsivo, pois no mínimo dobra o trabalho que você vai ter para desenvolvê-lo por completo.

Somente quando estiver pronto, comece a fazer alterações que achar relevante. Quanto mais você praticar, melhor você será e mais confiante se sentirá.

E sempre que se deparar com um obstáculo, tente resolver por si mesmo, mas não desista caso não encontre uma solução: venha ao fórum e peça ajuda, aproveite a resposta para absorver conhecimento novo.

E mais importante, nunca fique com vergonha de pedir ajuda. Todos nós eventualmente buscamos ajuda nos fóruns de discussão. Ninguém sabe absolutamente tudo. O importante é aprender a aprender!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software