Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aprendendo a ler a documentação e aplicando a melhor função.

Aprender a programar exige leitura e gosto pelo aprendizado. Assim, verifiquei que dentre os recursos da biblioteca 'random' seria melhor utilizar a função: random.randint(a, b) que retorna um inteiro N aleatório tal que a <= N <= b. Segue:

# Simple guessing game: introduction to Python and PyCharm

# Libraries used:
import random

# Introduction:
print("*********************")
print("Let's start our game!")
print("*********************")

print("Try to guess what the secret number is. It's between 1 and 100")
secret_number = round(random.randint(1,99)) 
total_attempt = 3
1 resposta
solução!

Fala, Eliezer! Tudo bem contigo? Espero que sim!

Agradecemos pelo seu compartilhamento.

Muito bacana! ;-)

Para testar, coloque um

print(secret_number)

no final e ficou perfeito a estrutura do seu código importando a biblioteca.

É isso aí!

Bons estudos e vamos em frente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software