1
resposta

Aprendendo a descontruir um Mindset fixo

Muitas vezes me vi com certos conceitos pré estabelecidos, bloqueios, e em grande parte nem mesmo sabia de onde vinham ou como converter. Hoje consigo identificar de onde vem, e desta forma mudar eles, mas é necessário muito foco e determinação, principalmete quando esses mindsets fixos são formados na infância. Hoje mais do que nunca vejo a importância do papel dos pais e da escola na formação de jovens que acreditem em seus próprios potenciais, que tenham por objetivo a evulução e aprendizado constante e não que se limitem a notas. Com ajuda de terapia e cursos de comunicação hoje realizo alguns exercicios para melhorar e me desenvolver, um queparece bobo, mas causa uma grande diferença é todos os dias na frente do espelho repetir para si mesmo que é capaz como forma de se desbloquear e também procurar analisar as situações em terceira pessoas, assim evitamos os auto julgamentos padrões nossos.

1 resposta

No curso foi indicado um site para fazer a avaliação do perfil. Eu fiz e fiquei chocado com a riqueza de detalhes tão assertivos de quem eu sou e como me comporto diante de determinadas situações. Uma parte que realmente diz tudo sobre mim foi a capacidade, a ser trabalhada, de lidar com as críticas e oposições aos meus projetos. Eu sempre trabalhei com esmero nos projetos com a fé de que estava entregando a verdadeira "perfeição" e não precisaria de ajustes e sim aplausos. Mas, como tudo na vida, não somos sempre unanimidade....e o mundo das possibilidades me engolia. Vi nisso um verdadeiro calcanhar de Aquiles que simplesmente trava o meu raciocínio e requer muita energia para recomeçar a discussão e negociar as mudanças propostas com base nas opiniões conflituosas. Aqui no curso vi na construção do mindset de crescimento uma saída desse ciclo fechado que foi para mim uma espécie de "remédio" para este "travamento interno".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software