1
resposta

Aprendendo a anotar

Adquiri em pouco mais de 5 anos o habito de anotar. Tive um gestor que ele me ensinou que "tirar da cabeça e colocar no papel" será sempre melhor para as tentativas diarias de organização, e não ficar noites acordadas se preocupando que possa ter esquecido algo. Eu particularmente prefiro o papel e caneta para passar tudo o que tenho que fazer, mas infelizmente nem todo dia faço isso, e ai entro no loop de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Anotar as atividades no papel, e anotar determinados assuntos a não esquecer é ( quando faço) o melhor jeito de trabalhar o dia e chegar no fim do expediente e sentir a sensação de dever concluído. Quando não anoto, tudo vira prioridade, urgência... ( essa palavra urgência tem vezes que aprece banal quando não medida. Diferente de quando anoto os afazeres ( transfiro para o dia seguinte se for necessário), são tratados de fato e foco o que deve ser Priore, e assim o urgente toma o sentido verdadeiro da palavra. Mas é uma disciplina diaria que tenho q me policiar para manter o foco nessa organização das minhas tarefas.

1 resposta

Olá, Katia!

Pelo que você compartilhou, parece que você já tem uma boa compreensão da importância de anotar e organizar suas tarefas. Isso é ótimo!

Obrigada por compartilhar sua experiência e bons estudos!