ola, gostaria de entender, foi criado o arquivo de grupo de seguranca.tf, mas como eu de fato crio o grupo de seguranca? eu preciso estar na pasta infra, e rodar o terraform apply? isso ja cria e mantem todo o restante igual?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ola, gostaria de entender, foi criado o arquivo de grupo de seguranca.tf, mas como eu de fato crio o grupo de seguranca? eu preciso estar na pasta infra, e rodar o terraform apply? isso ja cria e mantem todo o restante igual?
Oi, Mario. Tudo bem?
Quando você cria um arquivo .tf, como o grupo de segurança.tf que você mencionou, você está basicamente definindo a infraestrutura que deseja criar ou alterar na AWS.
Para que essas alterações sejam efetivamente aplicadas, você precisa executar o comando terraform apply. Antes de executar este comando, é importante estar no diretório que contém seus arquivos .tf.
Quando você executa o terraform apply, o Terraform cria um plano de execução que descreve o que ele fará para alcançar o estado desejado (ou seja, o que está descrito dentro dos seus arquivos .tf). Depois de confirmar que o plano está correto, o Terraform então executa o plano e cria ou altera os recursos na AWS.
Se a dúvida ainda ficar pendente, estamos disponíveis.
Abraços!