Eu criei o projeto pelo Spring Initializr porém quando eu vou rodar o Spring dá um erro. Segue como deveria estar e como o meu está:
Eu criei o projeto pelo Spring Initializr porém quando eu vou rodar o Spring dá um erro. Segue como deveria estar e como o meu está:
Olá, Kauê! Tudo bem?
Normalmente, esse tipo de erro "Application run failed" pode estar relacionado a algumas configurações ou dependências que não estão corretas. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a Versão do Java: certifique-se de que a versão do Java que você está usando é compatível com a versão do Spring Boot que você escolheu. Na imagem, parece que você está usando Java 22.0.2, mas o projeto pode ter sido configurado para Java 17. Tente ajustar isso nas configurações do seu projeto.
Verifique o pom.xml
: veja se todas as dependências necessárias estão corretamente declaradas no seu arquivo pom.xml
. Às vezes, uma dependência faltando ou uma versão incompatível pode causar esse tipo de erro.
Limpeza e Rebuild: tente limpar e reconstruir o projeto. No IntelliJ, você pode fazer isso indo em Build > Rebuild Project
.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema.
Bons estudos!