posso substituir as configurações do meu application properties em uma tabela no banco? e como posso fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
posso substituir as configurações do meu application properties em uma tabela no banco? e como posso fazer isso?
Oi Arthur, tudo bem?
Eu nunca vi uma abordagem do gênero, portanto, não consigo confirma se é possível ou não, porém, considerando o contexto e objetivo do application.properties, não vejo motivo para realizar esse tipo de procedimento.
Existe uma necessidade para realizar esse tipo de configuração? Como por exemplo, esconder alguma informação.
Abraços.
O sistema que está sendo desenvolvido é um sistema para vários clientes , cada um vai ter seu servidor e seu próprio banco, a empresa está querendo utilizar uma tabela para pegar esses parâmetros do banco e utiliza-lo , minha dúvida é como posso fazer isso ?
Alex, eu posso então pegar as configurações de um arquivo externo ? e jogar ele no meu properties?
Arthur, o que dá pra fazer é justamente usar variáveis de ambiente. Essa é a maneira na qual muitas plataformas fazem para realizar a configuração sem expor informações sensíveis ou deixar em hardcoded. Neste link tem um caso. Também, na documentação do Spring, tem algumas informações a respeito.
Abraços.