Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Application Properties

posso substituir as configurações do meu application properties em uma tabela no banco? e como posso fazer isso?

4 respostas

Oi Arthur, tudo bem?

Eu nunca vi uma abordagem do gênero, portanto, não consigo confirma se é possível ou não, porém, considerando o contexto e objetivo do application.properties, não vejo motivo para realizar esse tipo de procedimento.

Existe uma necessidade para realizar esse tipo de configuração? Como por exemplo, esconder alguma informação.

Abraços.

O sistema que está sendo desenvolvido é um sistema para vários clientes , cada um vai ter seu servidor e seu próprio banco, a empresa está querendo utilizar uma tabela para pegar esses parâmetros do banco e utiliza-lo , minha dúvida é como posso fazer isso ?

Alex, eu posso então pegar as configurações de um arquivo externo ? e jogar ele no meu properties?

solução!

Arthur, o que dá pra fazer é justamente usar variáveis de ambiente. Essa é a maneira na qual muitas plataformas fazem para realizar a configuração sem expor informações sensíveis ou deixar em hardcoded. Neste link tem um caso. Também, na documentação do Spring, tem algumas informações a respeito.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software