8
respostas

APPLICATION FAILED TO START

Quando rodo o programa após configurar o application.properties com o meu username e senha, o terminal aparece a seguinte mensagem:

APPLICATION FAILED TO START

Description:

Failed to configure a DataSource: 'url' attribute is not specified and no embedded datasource could be configured.

Reason: Failed to determine a suitable driver class

Action:

Consider the following: If you want an embedded database (H2, HSQL or Derby), please put it on the classpath. If you have database settings to be loaded from a particular profile you may need to activate it (no profiles are currently active).

Process finished with exit code 0

8 respostas

Oi Gabriel!

Posta aqui o seu arquivo properties

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Agora paraece que o problema é no pom, segue print. (Eu identifiquei que estava escrito errado ali no properties)

![]( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Sua propriedade de url está incorreta no application.properties.

Dá um refresh nas dependendências do projeto, indo na aba Maven no canto superior direito do IntelliJ.

Continua dando erro

O pom.xml está com erro também

Troca essa dependência do MySQL para:

<dependency>
      <groupId>com.mysql</groupId>
      <artifactId>mysql-connector-j</artifactId>
      <scope>runtime</scope>
    </dependency>

Mudou o nome no repositório do Maven

Agora foi Rodrigo, obrigado, mas surgiu outro problema. Eu já vi você respondendo isso aqui, você pediu para reinstalar o MySql, mas eu já fiz isso e segue não indo. Segue o print ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Agora o erro é para acessar o MySQL no seu computador.

Parece que ele não está instalado ou não foi configurado a variável de ambiente windows corretamente.