2
respostas

Application Cache Error event: Manifest fetch failed (404)

Tive a seguinte mensagem no console: Application Cache Error event: Manifest fetch failed (404)

O nome do arquivo manifesto deve ser alterado para manifest.appcache (encontrei no stack overflow - https://stackoverflow.com/questions/28104876/application-cache-error-event-manifest-fetch-failed-404#) Parece que depende de navegador e dispositivo, Apple, por exemplo: https://developer.apple.com/library/archive/documentation/AppleApplications/Reference/SafariWebContent/Client-SideStorage/Client-SideStorage.html

Há alguma explicação detalhada sobre isso?

2 respostas

Fala aí Me, tudo bem? Acredito que esse erro 404 foi dado porque você tentou carregar algo do seu cache que não existia.

Para corrigi-lo, talvez você possa simplesmente atualizar o cache do aplicativo.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus,

Tentei reproduzir o error, mas apenas renomeando o mesmo arquivo passou a funcionar. Talvez esteja relacionado com o browser que estamos usando.

De qualquer maneira, o AppCache está sendo substituído. Na verdade, nas próximas etapas do mesmo curso encontrei a informação para deixarmos de usar o AppCache em troca do CacheStorage + ServiceWorkers. (muito bom +1)

Encontrei também no MDN uma informação relacionada, onde recebemos o aviso que essa API está sendo descontinuada, achei legal compartilhar aqui. (https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Using_the_application_cache)

Espero que essa informação possa esclarecer para outros que tiverem o mesmo erro :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software