1
resposta

AppiumDriver não aparece no Intellij

Boa noite, amigos.

Estou com uma dúvida nessa parte de preparação do ambiente para iniciar os testes com o Appium. Depois de resolver todos os problemas de dependências no arquivo pom.xml, ao iniciar a descrição do código para utilização do "AppiumDriver driver = new AppiumDriver<>();", logo percebi que está faltando algo na minha instalação.

Alguém passou por isso?

Obrigado.D

Erro com AppiumDriver no Intellij

Na imagem não aparece, mas eu inseri o "import io.appium.java_client.AppiumDriver;" antes da classe, mas não funcionou.

1 resposta

Olá Benhur!

Entendo que você esteja enfrentando dificuldades com a utilização do AppiumDriver no IntelliJ. Vamos tentar resolver isso juntos!

Pelo que entendi, você já adicionou a importação correta "import io.appium.java_client.AppiumDriver;", mas mesmo assim o AppiumDriver não está sendo reconhecido no seu código.

Uma possível solução para esse problema é verificar se todas as dependências necessárias estão devidamente configuradas no seu arquivo pom.xml. Certifique-se de que todas as dependências do Appium estão atualizadas e corretamente adicionadas ao seu projeto.

Além disso, é importante verificar se a versão do Appium que você está utilizando é compatível com a versão do IntelliJ. Caso contrário, pode ocorrer incompatibilidade e o AppiumDriver não será reconhecido.

Outra sugestão é verificar se o IntelliJ está configurado corretamente para reconhecer as dependências do Appium. Você pode fazer isso acessando as configurações do IntelliJ e verificando se o caminho para as bibliotecas do Appium está corretamente configurado.

Caso você tenha seguido todos esses passos e o problema persista, recomendo buscar ajuda na comunidade de desenvolvedores do IntelliJ ou do Appium. Eles poderão te auxiliar com soluções mais específicas para o seu caso.

Espero ter ajudado a esclarecer o problema! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software