1
resposta

Appium doctor , android could not be found in

Configurei todas as variáveis de ambiente e o erro continua: android could NOT be found in C:\user\mcremo\Appdata\local\android\SDK., li em alguns foruns que esta obsoleto, confere?

1 resposta

Olá, Pedro! Tudo bem?

Entendo que você esteja enfrentando um problema ao configurar as variáveis de ambiente para o Appium. É importante lembrar que o Appium Doctor é uma ferramenta que verifica se todas as dependências necessárias estão corretamente instaladas e configuradas em seu ambiente.

No caso específico do erro que você mencionou, "android could NOT be found in C:\user\mcremo\Appdata\local\android\SDK", pode ser que o caminho definido para o SDK do Android esteja incorreto ou desatualizado. Recomendo que você verifique novamente se o caminho está correto e se o SDK do Android está instalado corretamente em sua máquina.

Além disso, é importante mencionar que o Appium Doctor pode não ser a melhor opção para verificar a configuração do ambiente. Existem outras alternativas, como o Android SDK Manager, que podem fornecer informações mais detalhadas sobre a instalação e configuração do SDK do Android.

Caso você esteja utilizando o Appium Doctor por recomendação de algum tutorial ou fórum, sugiro que você procure por outras fontes confiáveis de informação, como a documentação oficial do Appium ou fóruns especializados, para obter instruções atualizadas sobre a configuração do ambiente.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software