1
resposta

Appium Abre o aplicativo a cada roteiro de teste

Bom dia, Gostaria de deixar uma dúvida caso alguém possa me ajudar...

Estou utilizando o emulador do android studio para testes, a cada roteiro que executo o aplicativo é aberto novamente, o problema é que trabaho com um aplicativo bancário onde a casa "reisntalação" ou perda das informações de cache o Token Mobile é perdido fazendo com que quebre meus testes da área logada. Teria alguma forma de contornar esse problema?

1 resposta

Olá, Renan!

Entendo a sua preocupação. O problema de o aplicativo ser aberto novamente a cada roteiro de teste pode causar a perda das informações de cache e, consequentemente, do Token Mobile, o que quebra seus testes da área logada.

Uma possível solução para contornar esse problema é utilizar a capacidade do Appium de manter o aplicativo em execução entre os testes. Dessa forma, o aplicativo não será reiniciado a cada roteiro de teste.

Para fazer isso, você pode usar a capacidade "noReset" do Appium, definindo-a como "true". Isso fará com que o aplicativo não seja redefinido entre os testes. Além disso, você pode usar a capacidade "fullReset" definida como "false" para evitar a reinstalação do aplicativo.

Aqui está um exemplo de como configurar essas capacidades no código do seu teste:

desired_caps = {
  'platformName': 'Android',
  'deviceName': 'NomeDoDispositivo',
  'appPackage': 'pacote.do.aplicativo',
  'appActivity': 'atividade.principal.do.aplicativo',
  'noReset': 'true',
  'fullReset': 'false'
}

Lembre-se de substituir "NomeDoDispositivo", "pacote.do.aplicativo" e "atividade.principal.do.aplicativo" pelos valores corretos para o seu aplicativo.

Espero que essa solução ajude a resolver o seu problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software