Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

App para mensurar redes sociais

Olá, eu uso uma rede social chamada Amino, que é exclusivamente mobile. Eu gostaria de saber se existe algum App ou site que eu possa mensurar os resultados, como engajamento, audiência, etc. Na própria rede existe algumas estatísticas mas muito superficiais, eu queria algo mais completo.

4 respostas

Oi Joseandra,

Não conhecia ainda o Amino, vou dar uma olhada :)

Quais redes sociais especificamente você quer fazer o acompanhamento?

Como você bem disse, existem alguns analytics, como no caso do FB, Twitter e LinkedIn por exemplo, além destas, uso o Klout para ver o impacto que as minhas publicações exercem na minha rede, mas acho que não é o que você busca.

Oi Priscila, Sim, para FB, Twitter, etc não é difícil de encontrar, mas no caso do Amino não achei nada. Aqui está Pri https://www.aminoapps.com/ O Amino é um App de comunidades sobre diversos assuntos. Lembra um pouco as comunidades do Orkut. Eu faço parte da Equipe que lidera uma comunidade literária. E precisávamos mensurar os dados de uma maneira precisa para futuras parcerias.

solução!

Poxa, que bacana Joseandra! Achei bem interessante.

Mas sobre como mensurar nesse caso não sei como poder ajudar.

Você tem contato com a equipe de desenvolvedores da Amino? Se você passar as métricas, será que eles não conseguem puxar para vocês? Ou de repente conversar com as demais comunidades para ver o que precisa ser mensurado e a partir disso eles geram um relatório para vocês?

Entendo que não seja tão simples, mas não sei se você encontrará uma plataforma que analise a Amino...

Entendi Priscila. Eu vou ver com a Equipe como vamos fazer.

Obrigada pela sua atenção. A propósito, adorei o curso.

Um abraço e sucesso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software