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App no Ipad 3

Pessoal da alura, bom dia ! Primeiramente eu gostaria de parabeniza-los pelos trabalhos que vocês andam realizando junto a comunidade. Eu costumo assistir as vídeo aulas da Alura pelo aplicativo do IPad, porém gostaria de informar que o mesmo tem apresentado diversos comportamentos que não condizem com a preocupação que vocês tem com a qualidade de um Software. Acredito que nem o Guilherme e nem o Maurício viram isso, caso contrário, essa release não seria liberada. Bem... o motivo do meu contato é que os vídeos param de rodar no meu ipad definitivamente e não sei porque. Já reiniciei o aparelho, liberei espaço e nada. Lembrando que só o app da Alura que não está rodando os vídeos> Quero aproveitar pra relatar três outros grandes problemas que encontrei:

1 - (posições horizontal e vertical) Na tela de login, o app muda de horizontal para vertical "só que não", porem o botão de Entrar só aparece quando ele está na vertical. Quando a pessoa abre ele na horizontal, o botão não aparece, e você fica um bom tempo procurando onde se logar, até tentei virar ele na vertical, contudo a posição só muda quando você sai do app e entre nele na posição que você quer que ele fique. Só descobri isso uma semana depois e foi por acaso que deixei ele na vertical e o botão estava lá pra se logar. Os vídeos só abrem na horizontal e a lista dos vídeos somente na vertical. Isso é péssimo pois eu tenho que ficar virando o aparelho a todo momento, imagina você sentado em um ônibus no banco de meio e batendo o cotovelo nas pessoas do lado ? isso é muito chato e aconteceu comigo.

2 - (download dos vídeos) às vezes você baixa o vídeo, a bolinha verde de check aparece por completo, porém quando você fica offline o vídeo não baixo. Imagina você acordando de manhã baixo dois ou três vídeos para assistir na condução para o trabalho, e quando você vai abrir o vídeo ele não foi baixado só que a bolinha verde estava lá. Obs: mesmo baixando um vídeo por vez.

3 - (velocidade dos vídeos) Muitas vezes eu estou assistindo o vídeo em velocidade 1.5 ou 2 e do nada o vídeo volta pra velocidade normal.

Obs: não esquecam que só decidi relatar tudo isso pois agora não consigo assistir nada pois os vídeos não estão rodando. (vou tentar apagar e baixar denovo).

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solução!

Bom dia Lenise!!!

Sou da equipe de desenvolvimento das apps da Alura. Realmente, os meninos não fazem parte dessa atividade, somos nós que desenvolvemos e avaliamos os releases. E de certa forma a Apple também, pois eles testam a app antes de aprovar (eles usam um iPad nos testes) e caso um fluxo não funcione ou não esteja de acordo com algum guideline da AppleStore, eles não aprovam a versão. Tivemos bastante problema com isso a ponto de ficarmos meses sem nenhum update...

Vamos lá:

1 - A posição das telas é a vertical - apenas o player de vídeo é usado na horizontal. É uma restrição aplicada ao projeto como um todo, não tela a tela.

2 - Recentemente otimizamos o download dos vídeos para termos a funcionalidade "Baixar todos os vídeos de um curso". Entretanto, se o aparelho está com pouco espaço disponível, ele baixa o arquivo mas não salva.

3 - Sobre a velocidade do vídeo que volta para normal, isso acontece quando você está assistindo por stream?

Precisamos de dados seus para verificarmos o que pode estar acontecendo em seu dispositivo.

Peço que você nos mande através do email aplicativos@alura.com.br pois contém dados pessoais:

  • versão do iOS
  • versão da app Alura
  • email usado no login da Alura

Uma opção.. Você pode tentar limpar os dados da app do seu aparelho e baixá-la novamente, para ver se melhora o desempenho. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud > Gerenciar Armazenamento > Alura > Apagar Aplicativo.

Lembrando que isso vai apagar a app como um todo, você terá que baixá-la da AppleStore e se logar novamente.

Bom... Estamos à disposição!! Quaisquer dúvidas, pode entrar em contato diretamente conosco através do email!

Bons estudos!

Tais, boa tarde !

Obrigada pelo retorno. Meu primo Edney entrou em contato com a Adriana pelo FAQ. Eu atualizei o app e baixei novamente os vídeos e funcionou.

Muito rápido o atendimento de vocês. Parabéns !

Valeeeu, Lenise!

A cada nova atualização temos aumentado a estabilidade dos aplicativos, além de implementar novas funcionalidades beeem legais. Então, quando aparecer algum bug, verifique se não há uma atualização na loja, pois muitas vezes o bug já foi corrigido.

Obrigado pelo feedback e bons estudos.