Pessoal da alura, bom dia ! Primeiramente eu gostaria de parabeniza-los pelos trabalhos que vocês andam realizando junto a comunidade. Eu costumo assistir as vídeo aulas da Alura pelo aplicativo do IPad, porém gostaria de informar que o mesmo tem apresentado diversos comportamentos que não condizem com a preocupação que vocês tem com a qualidade de um Software. Acredito que nem o Guilherme e nem o Maurício viram isso, caso contrário, essa release não seria liberada. Bem... o motivo do meu contato é que os vídeos param de rodar no meu ipad definitivamente e não sei porque. Já reiniciei o aparelho, liberei espaço e nada. Lembrando que só o app da Alura que não está rodando os vídeos> Quero aproveitar pra relatar três outros grandes problemas que encontrei:
1 - (posições horizontal e vertical) Na tela de login, o app muda de horizontal para vertical "só que não", porem o botão de Entrar só aparece quando ele está na vertical. Quando a pessoa abre ele na horizontal, o botão não aparece, e você fica um bom tempo procurando onde se logar, até tentei virar ele na vertical, contudo a posição só muda quando você sai do app e entre nele na posição que você quer que ele fique. Só descobri isso uma semana depois e foi por acaso que deixei ele na vertical e o botão estava lá pra se logar. Os vídeos só abrem na horizontal e a lista dos vídeos somente na vertical. Isso é péssimo pois eu tenho que ficar virando o aparelho a todo momento, imagina você sentado em um ônibus no banco de meio e batendo o cotovelo nas pessoas do lado ? isso é muito chato e aconteceu comigo.
2 - (download dos vídeos) às vezes você baixa o vídeo, a bolinha verde de check aparece por completo, porém quando você fica offline o vídeo não baixo. Imagina você acordando de manhã baixo dois ou três vídeos para assistir na condução para o trabalho, e quando você vai abrir o vídeo ele não foi baixado só que a bolinha verde estava lá. Obs: mesmo baixando um vídeo por vez.
3 - (velocidade dos vídeos) Muitas vezes eu estou assistindo o vídeo em velocidade 1.5 ou 2 e do nada o vídeo volta pra velocidade normal.
Obs: não esquecam que só decidi relatar tudo isso pois agora não consigo assistir nada pois os vídeos não estão rodando. (vou tentar apagar e baixar denovo).